domingo, 8 de setembro de 2013

Casa

Quando entrei no meu primeiro apartamento alugado, sozinho pela vez primeira, me senti na casa que meu pai havia alugado na Ilha Grande, no verão de 1993, como se estivesse prestes a passar num portal dimensional que me transportaria através do tempo e do espaço para lá. Então tive a bela idéia de não esquentar a cabeça com nada e me imaginar acampando ou em uma casa alugada para temporada.
A casa estava fechada há alguns meses e precisava de uma bela limpeza. Isso foi a primeira providência a ser tomada... Durante a limpeza fui interagindo com os ambientes e dando uma vasculhada em todos os espaços, jogando fora objetos que encontrava, só fiquei com um banquinho que estava na cozinha e também permiti que permanecesse na dispensa uma caixa com azulejos do banheiro, cimento e uma escovinha de aço que deviam ser provenientes de alguma obra e por isso, necessários a alguma obra futura. Enquanto limpava esbarrei com baratas mortas e me toquei de que, do jeito que eu estava “Papillon”, deveria chamar logo a ddetização porque senão, iria competir com elas por comida ou então elas iriam virar minha comida... As poucas vezes que disputamos, bastou uma rosnada minha para que fugissem.
Conforme fui me enquadrando na nova realidade, pensei: “é um pequeno passo para a humanidade e um grande passo para um homem”, quase plagiei o astronauta, mas também falei bonito.
A coisa parece mesmo uma faculdade do mais geral ao mais específico...São listas bem variadas de coisas para se comprar e fazer, aulas teóricas e práticas, muitas reprovações...Mas tudo bem, estamos aí...
O mais curioso que a gente aprende, é que casa não nasce pronta e dá um puta trabalho deixar ela sempre arrumadinha... Também que o cuidado da mamãe com as nossas roupas e com a nossa comidinha no fogão, é bom pra caralho!

Eu Mes

"Mas sempre tinha a cama pronta o rango no fogão, luz acesa me espera no portão pra você ver estou voltando pra casa..."
Casa, Lulu Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário